Despertando vidas para reino dos céus!

1 de novembro de 2015

Três sentimentos que nos levam a praticar missões


Missão não se faz apenas por razões humanitárias, por desencargo de consciência, por não ter outra opção de sobrevivência, por contendas, por vã-glória, por proselitismo religioso ou por obrigação. Mas três sentimentos devem governar as nossas atitudes em relação à obra missionária, são eles:

1. O SENTIMENTO DE GRATIDÃO - I JO 3:16
"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."

Porque Deus nos amou primeiro "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Rm 5:8;

Porque Deus nos enviou o seu filho para nos salvar "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16;

Porque Deus humilhou o seu Filho para nos exaltar - "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até 'a morte, e morte de Cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" Fp 2:5-9; "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos." I Jo 3:1-2;

Porque Deus nos libertou da escravidão do pecado "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jo 8:34-36;

Porque o Deus nos libertou da escravidão de Satanás - "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." I Jo 3:8;

Porque Deus nos deu vida eterna e todos os direitos de um filho "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." Jo 5:24; E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Rm 8:17;

Porque se hoje estamos salvos, é por que alguém nos falou de Jesus - "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Rm 10:17;

2. O SENTIMENTO DE RESPONSABILIDADE – EZ 33:1-9
"E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; E vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi lavado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Isarael; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma."

Fomos escolhidos para dar frutos com perseverança para Deus "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." Jo 15:16;

Fomos comissionados e enviados ao mundo por Jesus "Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós." Jo 20:21;

Recebemos a legitimidade para pregar, curar, libertar em nome de Jesus "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc 16:15;

Fomos capacitados pelo batismo no Espírito Santo para sermos testemunhas "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." At 1:8;

Temos a promessa da presença de Jesus conosco nesta missão "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."Mt 28:18-20;

Temos consciência de nossa responsabilidade para com os pecadores "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" I Co 9:16;

Temos consciência da limitação do nosso tempo aqui na terra "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." Jo 9:4;

Havemos de prestar contas a Jesus de tudo o que fizemos na terra "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." II Co 5:10;

Nascem em média no mundo 230 mil pessoas e morrem 140 mil, todas precisam falar de Jesus, nós somos os responsáveis por esta geração.

3. O SENTIMENTO DE PREOCUPAÇÃO
"Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança;" – Pv. 24:11

O pecador é descrito como alguém ferido por chagas dos pés a cabeça "Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo." Is 1:5-6;

Caído a beira do caminho a espera de socorro "E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto." Lc 10:30;

No charco de lodo esperando ser retirado "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs o meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor." Sl 40:1-3;

Rodeado de fogo a espera de socorro "E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne." Jd 1:23;

Mordido pela serpente a espera de ajuda "Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo." Nm 21:6-7; "E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:14-15;

A beira do tanque esperando por alguém que lhe jogue dentro "O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." Jo 5:7;

Perdido na eternidade clamando por alguém que fale aos seus parentes "E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai. Pois tenho cinco irmãos. Para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento." Lc 16:27-28;

A espera de alguém que cuide de sua alma "Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma." Sl 142:4.


Por Pr. Isaías da Silva Negrão
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Copyright © DESPERTAI COM CRISTO | Suporte: Mais Template